Lift-Off Recruitment

3ª Edição

11 e 12 março de 2021
Complexo ICBAS/FFUP

A 3ª Edição do Lift-Off Recruitment foi um evento realizado para o público geral da área das Ciências da Saúde, com o objetivo central de dotar os estudantes e atuais profissionais não só de conhecimentos essenciais para a elaboração de um CV e preparação para entrevista, mas também fornecer as ferramentas necessárias para garantir a melhor abordagem ao processo de recrutamento e seleção em contexto real.

A 1ª sessão do dia 11 de março contou com a intervenção da Dra. Catarina Seixas da Miligrama e abordou aquela que é a “Tríade de Empregabilidade – Comunicação, Currículo e Ciência”, dando ênfase aos aspetos mais práticos que envolvem o processo de recrutamento e os pontos que devem ser tidos em especial atenção na nossa comunicação.

A 2ª sessão consistiu numa Mesa Redonda  com o tema “Do candidato ao Recrutador”, onde, entre Ex-candidatas representados pelas Alumnis da nowScience, Catarina Torres e Jéssica Ribeiro e recrutadores, representados pelo nossa parceira Unilabs, foi possível compreender as duas perspetivas que compõem uma dinâmica de recrutamento.

O 3ª sessão, realizada na manhã do dia 12 de março, novamente, com a intervenção do nossa parceira Unilabs, foi segmentada em dois momentos de simulação de entrevista. 

O primeiro, baseado num conceito de blind interviews, com uma duração máxima de 3 minutos e um segundo momento, dirigido aos participantes “selecionados” pelos recrutadores, com uma entrevista individual em que estes tiveram a oportunidade de aprofundar um pouco mais a as suas motivações e pontos mais proeminentes do CV para a simulação a uma candidatura e também receber o feedback por parte dos recrutadores sobre o seu desempenho.

O nosso especial obrigada a todos os participantes, à Dra. Catarina Seixas, pela sessão fenomenal que nos proporcionou, e á Unilabs pela disponibilidade e todo o apoio prestado.